quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Labaredas

Sinfonia de labaredas lambe os altos pinheirose engole o brilho esmeraldino,transformando-o em braseiros.No negrume das serras arde o corpo e a alma num altar de cinzas deixadas pelas chamas,onde o ventos sussurram por entre nus penedos.Soluça o pinhal com brados cheios de dor,cai nas chamas a vida e afunda nos escombros consumida pelo horror.Secam nas serras as fontes que alimentavam ribeiros,morre a floresta queimada no fogo ardente perdida em dias de angústia e cinza pelos valados e outeiros.Ao ver-me na solidão e desolado com a tristeza,percebi que tua ausência se perdera na distância bem longe do meu olhar.Lavrava em mim a amargura de não amar tua beleza,turvaram os meus olhos e a minha boca emudecida contagiada pela incerteza deixou a palavra adormecida no limiar da minha razão.Se o silêncio ateia a dor do distante coração que a mágoa dura e fria arda na chama amarga do fele, queime toda a minha solidão e todo o meu negrume de agonia,inundando minha vida de outro amor e outra paixão.

9 comentários:

  1. belo texto...
    Novos amores novas paixões, são eles que alegram nossa vida.
    Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  2. Oh Manel que prosa poética linda aqui partilhas connosco.
    Espero continuar a ter o privilégio da tua companhia este ano, com o carinho de sempre.
    Feliz 2011
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Uma maravilhosa prosa poética que termina num "conselho" difícil de se concretizar partir para um novo amor quando o anterior "arde"...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  4. Um texto "ardente" com um final de desejo e esperança.
    Como sempre fiquei rendida às tuas palavras.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E o desejo final, face à hiperbólica devastação do Eu/Natureza, faz com que comunguemos contigo e me leve a dizer-te que é sempre tempo de recomeços.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Em labaredas arde tuas palavras,pondo meu corpo em fogosidade crescente.Amo como escreves.

    beijo

    ResponderEliminar
  7. Aqui tô eu aceitando seu convite que há tempos deixou em meu blog, e só pude retribuir hoje, estava de férias...que vida boa a minha. Mas bom mesmo é conhecer novos espaços como o seu, adorei seus textos, e sua visita também.

    Meu beijooO*

    ResponderEliminar
  8. Olá. Estou de volta, depois de um pequeno período de descanso. Lindo texto. O novo sempre encanta e renova. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Pura prosa poética! Li duas vezes seguidas. Não por não ter percebido, mas para poder interiorizar bem a mensagem... que nesta fase encaixa perfeitamente em mim... Está lindo! Parabéns :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar